Conheça as novidades da AltoQi para 2022

Conheça as novidades da AltoQi para 2022

Já falamos aqui sobre a industrialização da construção civil e o quanto o cenário, principalmente brasileiro, ainda possui diversas barreiras na hora de modernizar processos. Nos últimos anos, muitas construtechs com produtos e soluções inovadoras surgiram no mercado e começaram a apresentar as vantagens da modernização da construção. 

Pensando nessa demanda, a AltoQi, empresa nacional líder em soluções tecnológicas, traz ao mercado grandes novidades. Por isso, conversamos com a equipe para entender o que esperar dos próximos lançamentos e os novos objetivos da empresa!

Evoluções para 2022

A AltoQi anunciou recentemente a conclusão de um plano de investimentos de mais de R$ 50 milhões no reposicionamento do seu negócio. A empresa realiza esse movimento contemplando desde a contratação de pessoas, até o lançamento de spinoffs e o rebranding da marca. 

Parte do aporte de recursos veio de uma rodada inicial liderada pela XMS Partners Soluções Financeiras e Investimentos. Esse fundo também está por trás da aceleração de outras empresas de tecnologia do mercado brasileiro.  

 

 

O objetivo é que a equipe, a marca e os produtos, estejam alinhados com essa nova fase da empresa. A projeção é que a receita anual, de aproximadamente R$ 60 milhões, dobre nos próximos dois anos, devido a estratégia de negócios de promover e priorizar a transformação digital no setor de construção civil.

A mudança de cultura já começou e o foco deixou de ser produto para uma lógica de soluções que geram negócios, abraçando as dinâmicas colaborativas de um empreendimento. “Nosso negócio se reposiciona ao subir a cadeia de valor e avançar na direção de soluções que completam, além do pré-obra, no qual somos líderes, também obra e pós-obra”, conta Rui Gonçalves, cofundador e presidente do conselho de administração da AltoQi.

Novo lançamento

De encontro a esse novo modelo, a AltoQi lançou no dia 16 de novembro de 2021, a Suíte de Soluções 2022, que contém o primeiro módulo desenvolvido no Brasil, para inclusão de energia fotovoltaica em edificações, uma demanda muito aguardada pelo mercado.

Além disso, outras 70 novas funcionalidades foram incluídas, seguindo a metodologia BIM e totalmente adequadas às normas nacionais. “A empresa sempre manteve seu foco estratégico em inovação, investindo anualmente uma taxa significativa de seu faturamento em desenvolvimento de produtos”, afirma o cofundador e presidente. 

Por que utilizar as soluções da AltoQi?

A AltoQi é uma empresa brasileira que, como visto, tem realizado grandes investimentos pensando na modernização do cenário construtivo do país. Justamente por ser daqui, que temos como grande diferencial um software pensado para a construção brasileira, adequado às normas, aos materiais e às características do que é feito no país. 

Além disso, apresenta valores competitivos aos de softwares internacionais e promete um grande salto no quesito de soluções completas para a obra, deixando de ser apenas uma solução para projeto. 

A partir das soluções para planejamento, orçamentação e de ambiente cloud para o trabalho colaborativo entre diferentes disciplinas, a organização avança muitos passos em seu protagonismo na implementação da metodologia BIM para todo o ciclo de vida de um empreendimento. Mais informações podem ser obtidas no site da empresa. 

Leia também: Industrialização da construção: tendências para a nova década

Sobre a Alto QI 

A AltoQi foi fundada em 1989 e desde então desenvolve soluções completas e integradas para a realização de projetos de edificações, facilitando o trabalho de mais de 60 mil profissionais de Arquitetura, Engenharia e Construção (AEC). Sua sede fica em Florianópolis (SC) e conta, atualmente, com mais de 300 colaboradores diretos.

Com foco na transformação digital do setor e no aprimoramento dos profissionais, a empresa contribui para resultados de alta performance, que otimizam tempo e investimentos, além de oferecer maior transparência e controle à obra. É a única empresa a oferecer metodologia BIM totalmente adequada às normas brasileiras.

Há quase 33 anos no mercado, a AltoQi aprimora constantemente o conceito de “empreendimento vivo”, pelo qual, em seus softwares e plataformas, há total correspondência entre o digital e o físico, durante todo o ciclo de vida de uma edificação – projeto, construção e manutenção.

O que você achou deste conteúdo? Já utilizou alguma solução da AltoQi? Conta para a gente aqui nos comentários! Não se esqueça também de se inscrever aqui embaixo na nossa newsletter para ficar sempre por dentro de conteúdos sobre construção civil! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contineu lendo:

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Se inscreva na nossa newsletter​

A cada duas semanas, um conteúdo exclusivo em seu e-mail