Thórus Engenharia
Quais são as diferenças entre Revit “full” e o Revit LT?

blog

Quais são as diferenças entre Revit “full” e o Revit LT?

Revit é o principal programa de computador usado com o conceito Building Information Modeling (BIM).
Mas, você sabe em que o Revit “full” e o Revit LT são diferentes?

Revit LT

Ele é uma versão mais limitada que o Revit Architecture, o LT é focado apenas na área de arquitetura e é útil para criar projetos de forma isolada. Ele permite o compartilhamento de projetos com diferentes usuários desde que utilizem outro software da plataforma Autodesk Revit e AutoCAD. O Revit LT também admite renderizações na nuvem com o Autodesk A360.

O Revit LT não foi preparado para suportar projetos conceituais, análise, renderização no produto, colaboração avançada, para uma interface de programação de aplicativo (API), ou para a modelagem nas áreas de engenharia mecânica, elétrica ou hidráulica. O Revit LT vem com o AutoCAD LT e custa R$1.846,27 por ano. (Fonte: Autodesk – consulta em 30.01.2018)

Revit “full”

É um software mais completo, pois permite planejar, projetar, construir e gerenciar projetos construtivos e de infraestrutura, com a análise e a simulação de sistemas e modelos estruturais – tudo de maneira colaborativa e facilmente visualizável. Isso porque oferece ferramentas para design arquitetônico, engenharia MEP (mecânica, elétrica e hidráulica), engenharia estrutural e construção, e possibilita a coordenação entre disciplinas. O software Revit inclui recursos e funcionalidades adicionais, tais como compartilhamento de trabalho, análise e renderização no produto. Através do Revit as mudanças são feitas no projeto e na documentação, garante assim coordenação eficiente, consistência e segurança do mesmo.

O pacote do Revit “full” contém AutoCAD Civil 3D, InfraWorks, AutoCAD, Advance Steel, AutoCAD Architecture, Eletrical, Map 3D, MEP, PLant 3D, Raster Design, Aplicativo AutoCAD para dispositivos móveis, Armazenamento na nuvem (25GB), Dynamo Studio, Fabrication CADmep, Formit Pro, Insight, Navisworks Manage, ReCap Pro, Autodesk Rendering, Revit Live, Robot Structural Analysis Professional, 3ds Max, Structural Analysis for Revit, Structural Bridge Design e Vehicle Tracking. Tudo isso custa por ano R$7.033,40. (Fonte: Autodesk – consulta em 30.01.2018)

O Revit “full” apresenta a seguintes vantagens:

  • Modelagem paramétrica: refere-se à relação entre todos os elementos em um projeto que permite a coordenação e o gerenciamento de alterações;
  • Colaboração em tempo real: o compartilhamento de trabalho permite que vários membros da equipe trabalhem no mesmo projeto ao mesmo tempo em um modelo compartilhado central;
  • Mantém a coordenação: com a associatividade bidirecional, uma mudança em qualquer lugar é uma mudança em todos os lugares. As informações do modelo do Revit são atualizadas automaticamente em todo o modelo.

Com o programa é possível trabalhar de forma intuitiva e eficiente, dessa forma o profissional pode desenvolver projetos de forma mais rápida.

Entre outros principais benefícios do software destacam-se:

  • Redução da margem de erro, isso porque a ferramenta simplifica o trabalho;
  • Adequação para todo tipo de obra, pois garante uma otimização do tempo;
  • Garantia de agilidade no desenvolvimento dos projetos;
  • Concentração de diversos tipos de informações como planilhas orçamentárias, quantitativos, cortes automáticos, vistas automáticas, perspectivas eletrônicas de qualidade;
  • Todas as alterações são feitas simultaneamente, ou seja, uma modificação, automaticamente é refletida em todo o projeto e na documentação;
  • Permite projetar, analisar e compatibilizar os projetos estruturais, de hidráulica, de elétrica e HVAC (mecânica predial: aquecimento, ventilação e ar condicionado);
  • O Revit não é o BIM, mas foi construído para visualizar problemas e soluções;
  • Conecta as equipes colaborativas no compartilhamento de trabalhos e permite acesso aos projetos em qualquer lugar. Ao centralizar as informações facilita a comunicação entre os grupos de trabalho.

Com o “Revit Full” é possível gerar maior economia de tempo e recursos; optar pela ferramenta pode garantir resultados preciosos. Além disso, fica mais fácil evitar os erros de planejamento e economizar.

Se você quiser saber mais sobre BIM, acesse nosso post: “Como o BIM pode ajudar sua obra.”

 

Fontes:

Autodesk

HP3D

Brasoftwere

Cad Services.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Continue lendo:

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Se inscreva na nossa newsletter​

A cada duas semanas, um conteúdo exclusivo em seu e-mail