efeito_menu_2px
Mais de 100 ideias para você aplicar no seu próximo empreendimento – Áreas privativas

Blog

homem construindo em uma área privativa

Mais de 100 ideias para você aplicar no seu próximo empreendimento – Áreas privativas

As áreas privativas são locais que o morador pode usar para qualquer fim, seja para fazer uma pequena horta, colocar aparelhos de academia, ou fazer um espaço para reunir a família e amigos.

Hoje, para complementar a lista de 100 ideias que podem ser aplicadas nos seus próximos empreendimentos. Vamos dar dicas sobre essas áreas, Vamos lá?

Dividimos este material em 6 partes e se você quiser ver as outras dicas confira abaixo.

Equipamentos compartilhados

Áreas de lazer

Áreas de lazer molhadas

Acessórios diversos

Agregue valor ao empreendimento

Áreas privativas

Áreas privativas

85 – Tubulações de água e esgoto silenciosas

Além de ser uma das exigências da norma de desempenho, a utilização de sistemas que reduzem o barulho das instalações prediais pode ser um diferencial do seu empreendimento, demostrando o investimento em novas tecnologias para dar mais conforto para o morador.

Uma alternativa para as tubulações e silenciosas, são as mantas acústicas para evitar a propagação do som das tubulações.

86 – Recirculação de água quente de sistemas a gás

Sabe toda aquela água que é desperdiçada enquanto você espera a água do chuveiro a gás esquentar? Os sistemas de recirculação de água vão mantê-la aquecida próxima do ponto do consumo para evitar todo aquele desperdício.

87 – Piso aquecido

Os sistemas de aquecimento de piso, utilizados principalmente nos banheiros, já não são mais artigos de luxo. Faça um orçamento, eles podem dar viabilidade caso seu empreendimento seja de médio ou alto padrão.

88 – Ralo linear invisível

Chuveiros com ralos invisíveis dão um aspecto muito mais agradável e discreto ao seu ambiente. Que tal investir um pouco na diferenciação do seu apartamento?

Resultado de imagem para ralo linear sacada

89 – Nichos nos banheiros

Os nichos para acomodar os utensílios de banho dão um toque especial, dando ao seu banheiro um toque especial de design e organização.

Resultado de imagem para nichos nos banheiros

90 – Persiana

O sistema de persianas trará aos dormitórios e suítes uma maior privacidade e conforto para o descanso. Pense como investimento na qualidade de vida dos moradores. Ainda pode ser combinado com dispositivos elétricos e eletrônicos para automação.

91 – Interfone no celular

Os sistemas de comunicação do edifício integrados com os celulares estão cada dia mais comuns. Já existem diversas opções no mercado, o que traz a redução gradativa dos custos.

92 – Infraestrutura para coifa na cozinha

Uma tubulação no gesso, saída para o exterior, e sistema elétrico. Arquitetos e designers de interiores utilizam frequentemente a coifa como elemento de decoração em cozinhas. Para os amantes da gastronomia este é um item essencial.

93 – Aspiração central

Infraestrutura para aspiração central, basicamente é um ponto elétrico, espaço para o motor,  tubulações de pvc comum e tomadas para aspiração. Um sistema que não é muito utilizado, mas pode ser mais um diferencial.

94 – Robô de limpeza

Uma alternativa que algumas construtoras e incorporadoras estão utilizando, ao invés de instalar sistema de aspiração central que poucos moradores utilizam, é oferecer um robô de limpeza de presente na hora da compra. Um robo de limpeza pode variar de R$ 380,00 até R$ 1.500,00 dependendo do modelo.

Foto 1 - Robô Aspirador Ropo Glass 2

95 – Aquecimento de água central

Aquela discussão de aonde colocar o aquecedor de passagem pode não acontecer no seu próximo empreendimento.  O sistema de aquecimento vai reduzir o custo da compra do aquecedor para o morador e ainda pode virar um poderoso argumento de vendas para seus corretores.

96 – Varanda gourmet

A inversão da cozinha e da lavanderia, trazendo a lavanderia para o centro do apartamento e transformando a cozinha em uma varanda gourmet vai deixar as imagens do seu empreendimento ainda mais bonitas.

97 – Paredes em drywall

As paredes de drywall ainda tem grande resistência em várias regiões do Brasil, porém são muito mais versáteis e dão mais flexibilidade à planta do seu imóvel. Além de tudo, deixam a sua obra mais limpa e organizada para apresentá-la aos potenciais compradores.

Resultado de imagem para parede drywall áreas privativas

98 – Opção para cozinha em ilha

Flexibilizar a posição da pia da cozinha e do fogão precisa estar na lista do seu próximo empreendimento.

Resultado de imagem para cozinha em ilha áreas privativas

99 – Lareira elétrica ou à gás

A lareira, principalmente em edifícios da região Sul ou da serra, da um charme especial para os momentos de lazer com a família e amigos.

100 – Preparação para automação

Os sistemas de automação estão cada vez mais baratos e populares. Integração de micro-ondas, tv, persiana, iluminação… a cada dia que passa temos mais sistemas ligados a automação.

101 – Esquadrias com vidros redutores de ruído

Um sistema para diminuir os ruídos, principalmente se seu empreendimento for próximo de ruas movimentadas, pode fazer a diferença para seu próximo cliente.

102 – Vidros que protegem contra raios UV

Vidros com proteção UV podem dar aquele toque de cuidado que vai impressionar a família de compradores.

103 – Vidros inteligentes

Você já ouviu falar dos vidros inteligentes? Tratam-se de vidros com controle de privacidade, que através de um comando (interruptor, botão ou automação) passam de transparente para opaco. É uma tecnologia com ótima aplicação, tanto para edifícios residenciais quanto comerciais.

Vidros inteligentes para escritório ou apartamentos áreas privativas

104 – Ducha higiênica

A ducha higiênica e um sistema barato que pode dar mais um toque naquela lista de diferenciais.

105 – Torneira e ralo para limpeza da sujeira do pet

Hoje existem mais de 130 milhões de animais de estimação no Brasil. Pensar neste integrante das famílias é essencial para dar maior liquidez para o seu empreendimento.

106 – Tomadas USB para recarregar celulares

Está cada vez mais comum o uso de celulares, caixinhas de som, assistentes pessoais e outros equipamentos que carregam com tomadas USBs.

107 – Apartamentos prontos para morar

É consenso entre as pessoas que visualizam o futuro da construção civil, que além do imóvel em si, as construtoras e incorporadoras poderão oferecer serviços complementares para seus clientes e ainda ter um bom retorno com isso. Entregar imóveis decorados, prontos para morar, pode aumentar bastante sua margem de lucro.

108 – Ar condicionado VRF

Sistemas de ar condicionado mais robustos, como o VRF, vão aumentar o valor do seu próximo empreendimento.

109 – Manta acústica

Assim como tubulações silenciosas e o vidro que diminui a propagação de som, as mantas acústicas para o piso vão aumentar ainda mais o conforto dos seus empreendimentos.

110 – Modificação do apartamento

Paredes e ambientes flexíveis, alternativa de tipos de pisos, revestimentos e pinturas diferentes podem dar um pouco mais de trabalho para seu time de engenheiros, mas vai deixar os seus apartamentos com a cara de cada um de seus moradores, e a sua marca com o sinônimo de qualidade e voltada ao cliente.

Por fim, encerramos a série com mais de 100 ideias para você adotar em seu próximo empreendimento. Esperamos que alguma destas dicas tenha contribuído para entrar mais valor aos seus clientes e diferenciar o seu produto da concorrência.

E aí, tem mais alguma ideia? Nos ajude a melhorar essa lista deixando nos seus comentários.

E não deixe de acompanhar a sequência de nossas dicas.

 

[rock-convert-cta id=”14823″]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O PRINCIPAL EVENTO DE CONHECIMENTO DA CONSTRUÇÃO CIVIL

23 A 24 DE ABRIL - BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Continue lendo:

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Se inscreva na nossa newsletter​

A cada duas semanas, um conteúdo exclusivo em seu e-mail