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4 Dicas de Marketing Digital para Construtoras e Incorporadoras

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Marketing Digital para Construtoras

4 Dicas de Marketing Digital para Construtoras e Incorporadoras

Em 2019, a tendência é de virada para o setor imobiliário. Especialistas preveem que finalmente o preço do metro quadrado começará a subir. O cenário econômico favorável também reserva grandes oportunidades, que tal aproveitá-las? O Marketing Digital é um ótimo aliado nessa busca.

Mas a pergunta que fica é: como ter um retorno realmente positivo por meio do Marketing Digital?

Acompanhe-nos nesta leitura e descubra 4 dicas incríveis para aumentar o número de clientes.

1. Produza conteúdo relevante

Lembre-se de produzir conteúdo que agregue valor ao cliente. Para não perder o foco, pense em ideias que resolvam possíveis problemas de seus clientes e que envolvam em algum ponto sua área de atuação. Você não precisa falar especificamente sobre construção, pode dar dicas de decoração, financiamento e cuidados de manutenção, por exemplo. A criação de conteúdo relevante automaticamente gera autoridade. Com isso, seu futuro cliente se sentirá mais seguro para adquirir um imóvel seu.

2. Invista em E-mail Marketing

 O E-mail Marketing foi uma das primeiras ferramentas a ser utilizada para Marketing Digital. Se você acha que ela já pode ter caído em desuso, está completamente enganado.

Para construtoras e incorporadoras a ferramenta pode ser utilizada para reativar clientes antigos. Faça uma lista de clientes que já compraram com você há mais de quatro anos e envie um e-mail perguntando se estão satisfeitos com seu imóvel. Você também poderá aproveitar para apresentar seus lançamentos.

Ainda, pensando em fidelizar clientes usando o pós-venda, você pode enviar e-mail para seus clientes que acabaram de comprar um imóvel, agradecendo a escolha. Durante a obra você pode usar o e-mail para mostrar etapas importantes da obra, por exemplo, a área de lazer do prédio tomando forma com o título: conheça o lugar onde você e seus filhos terão horas de qualidade.

Você nem sempre vende para clientes finais, certo? Não esqueça de seus investidores. Programe uma série de e-mails em períodos espaçados, apresentando seus lançamentos. Não esqueça que o investidor está preocupado com rentabilidade. Então, foque nas características do seu empreendimento que apresentem retorno neste sentido.

Agora, o mais difícil é atrair novos clientes. Para isso, você pode investir em materiais que gerem valor e em troca solicitar o e-mail das pessoas. É o que acontece quando você baixa na internet algum e-book, por exemplo. A mesma ideia acontece com aquelas páginas destinadas exclusivamente para uma oferta específica, em troca do e-mail.  Segmente seu público e para cada público (investidor ou cliente final) faça um modelo de página. Quando a página converter um contato, lembre-se que você deve nutri-lo com um fluxo de e-mail agradecendo e apresentando as características do seu empreendimento.

3. Tecnologia aliada ao Marketing

Algumas construtoras e incorporadoras já estão investindo no Big Brother da Construção. Coloque-se como cliente e imagine se fosse possível você acompanhar a construção da sua casa própria 24 horas por dia. Não seria perfeito? Lembre-se que para qualquer pessoa, adquirir a casa própria é um sonho se tornando realidade. Imagine ver esse sonho acontecer diante dos seus olhos. Ainda, de “quebra”, você terá acesso para fiscalizar sua obra em termos de segurança e cronograma 24 horas por dia.

Tudo bem, isso pode gerar um custo muito alto e você pode não ter esse dinheiro para investir agora. Então, o que você acha de enviar fotos da obra para o cliente? O custo é muito menor e ainda gera um retorno muito positivo. O seu cliente vai se sentir especial e com certeza comentar e mostrar as fotos para outras pessoas.    

Uma outra ideia é criar um aplicativo para sua construtora. Basta você dar uma busca no Google Play ou Aplle Store para ver a quantidade de construtoras que já estão fazendo isso. E você, vai ficar de fora dessa?

4. Marketing em Redes Sociais

Para essa dica funcionar você tem que entender seu público-alvo. Que redes sociais seu cliente utiliza? Quais são os canais de comunicação que ele tem preferência? Priorize um ou dois canais de comunicação e trabalhe sempre gerando conteúdo relevante. Não se esqueça de interagir dentro das plataformas: comente, curta e responda seus seguidores.

As construtoras têm costumado usar bastante o Gerenciador de Anúncios do Facebook. É por lá que você anuncia tanto no Facebook quanto no Instagram. A vantagem é que você consegue segmentar seu público por localização e idade, itens fundamentais para atingir seu público-alvo!

Com um mercado com empresas cada vez mais bem preparadas, é importante que você separe uma parcela de seu investimento para o Marketing Digital.

Um case de sucesso na área de produção de conteúdo é o da MRV. Se você quiser saber um pouco mais sobre esse case, acesse o Link por AQUI.

E então, gostou das dicas? Escolha uma delas para começar e comente aqui quais você já utiliza.

 

Fernanda Maria Vieira

Engenheira Civil

 

Fontes:

Resultados Digitais

Fator Digital

Agência de Marketing Digital

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