Projetos de Prevenção
e Combate a Incêndios

É o planejamento da edificação para preservação
da vida dos ocupantes e proteção da estrutura
em caso de sinistro.

Quero receber um orçamento:

Segurança e Economia

O projeto é elaborado com foco na diminuição de riscos, atende as normas técnicas, observa também as oportunidades de melhoria dos sistemas, afim de viabilizar economicamente o empreendimento.

Equipamentos

Sinalização para abandono do local

É o sistema composto por placas fotoluminescentes ou iluminadas que orientam até a saída da edificação.

Rede de hidrantes ou mangotinhos

O sistema é composto por uma rede de tubulações que conduzem a água de uma reserva técnica de incêndio (RTI), por meio de gravidade ou com auxílio de bombas, que permitem o combate através da abertura do hidrante ou do mangotinho.

Sistema de alarme e detecção de incêndio

É um conjunto de equipamentos que possuem a função de reconhecer e anunciar o princípio de incêndio ou vazamento de produtos perigosos. O acionamento pode ser manual ou automático e deve ser ligado em uma central.

Extintores

É o equipamento mais simples e eficaz para combate a incêndios. É especificado conforme o tipo de material combustível nas proximidades. Os mais comuns são de CO₂, água ou pó químico.

Iluminação de emergência

Bloco autonomo

É o conjunto de luminárias que auxiliam a visibilidade para a saída segura das pessoas em caso de sinistro. Os equipamentos podem ter baterias nos pontos de iluminação, uma central de baterias ou serem acionados por gerador.

Gás combustível (GLP ou GN)

O sistema é composto por uma rede de tubulações e medições que fornecem o gás para os fogões, aquecedores e lareiras. O gás pode ser gás liquefeito de petróleo (GLP), armazenado em centrais, ou gás natural (GN) abastecido por tubulações da rua.

Dimensionamento de rotas de fuga

É a composição de corredores, portas e escadas que possibilitam a saída segura das pessoas do edifício em caso de sinistro.

Chuveiros automáticos (Sprinklers)

É o sistema mais eficiente para o combate de incêndios. É composto por uma rede de chuveiros automáticos instalados no teto ou paredes das edificações.

Sistema de proteção contra descargas atmosféricas (SPDA)

É constituído por captores, condutores e hastes de aterramento, com o objetivo de proteger as edificações e estruturas contra a incidência direta dos raios.

Plano de emergência

São os procedimentos básicos para a segurança em caso de sinistros; exercícios simulados, plantas de emergência e programa de manutenção dos sistemas preventivos.

O que você vai receber:

  • Plantas baixas
  • Detalhamentos
  • Memorial descritivo
  • Memoriais de cálculo
  • Listas de materiais
  • Modelo virtual (se contratado)
  • Gestão da documentação durante a aprovação