Hidrossanitário
e Drenagem

É composto pelos sistemas hidráulico, sanitário e drenagem
da edificação. Tem por finalidade o fornecimento de água,
o descarte do esgoto e a condução das águas pluviais para
a rede de drenagem pública.

Quero receber um orçamento:

Projetos compatibilizados com a estrutura

O Projeto Hidrossanitário é elaborado no software Revit da Autodesk, utiliza como base o modelo da estrutura no formato IFC em 3 dimensões e permite verificar as interferências já na etapa de concepção, evitando assim incompatibilidades e retrabalhos.

Hidráulico

É o caminho da água que vai da rede de abastecimento pública até os pontos de consumo. São previstas as distribuições das tubulações, registros, reservatório inferior, sistema de bombeamento, reservatório superior, barrilete, medições individuais e sistema de aquecimento de água.

Sanitário

É o escoamento do esgoto dos banheiros, cozinhas, áreas de serviço, drenos de ar condicionado até a rede de esgoto pública ou sistema de tratamento. São previstas tubulações, ralos, ventilações, caixas de gordura e caixas de inspeção.

Drenagem Pluvial

É a condução das águas pluviais dos telhados, sacadas, lajes técnicas, e todas as áreas descobertas até o sistema de drenagem público. São detalhadas calhas, ralos, tubulações, caixas de inspeção e sistemas de recalque.

Aproveitamento de Águas Pluviais

É o sistema de coleta, filtragem, armazenagem, e condução até os pontos de consumo de água não potável. Pode ser utilizado para lavação de calçadas e carros e em vasos sanitários.

Caminho da Tubulação de Ar Condicionado

É o trajeto que a tubulação percorre das evaporadoras até as condensadoras.

Projetos para Aprovação nos Órgãos Públicos

É o projeto elaborado previamente para ser aprovado na Companhia de Águas e Saneamento local, Fundação do Meio Ambiente e/ou Prefeitura Municipal. Esse projeto é simplificado e possui apenas as informações solicitadas para a aprovação.

O que você vai receber:

  • Listas de materiais
  • Memorial descritivo
  • Plantas baixas com a distribuição das tubulações de todos os pavimentos
  • Detalhes em 3 dimensões de todas áreas molhadas, reservatórios e desvios críticos
  • Lista de materiais por etapa de obra (se contratado)
  • Modelo virtual (se contratado)
  • Kits de montagem (se contratado)