Optar pela utilização de fontes de energia renováveis para a realização de projetos residenciais ou comerciais não é apenas uma questão de tendência, mas sim de sustentabilidade.
Somente em 2015, no Brasil, a tarifa de energia elétrica teve alta de 49% no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), entre janeiro e outubro. Por outro lado, nos últimos dez anos, houve a redução de mais de 70% no preço da energia solar.
O segmento registrou um crescimento superior a 300% no último ano, saltando de 424 sistemas instalados em 2014 para 1786 em 2015.
O país registra atualmente 4.060 sistemas de micro e minigeração, dos quais 3981 são da fonte solar fotovoltaica, com 79% de uso residencial, 14% comercial e o restante utilizado nas indústrias, em edifícios públicos e em propriedades rurais, de acordo com dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).
A projeção da ANEEL é que a micro e minigeração de energia fotovoltaica tenha um crescimento de cerca de 800% em 2016. Quer saber como gerar energia elétrica desta forma e aprimorar ainda mais seus projetos? Baixe agora o e-book gratuito que preparamos especialmente para lhe auxiliar: Energia Fotovoltaica: o que é e como economizar com ela.
Uma resposta
Justo o que procurava sobre energia fotovoltaica como funciona. Obrigada!