Skip to content
áreas de lazer

Mais de 100 ideias para você aplicar no seu próximo empreendimento – Áreas de Lazer

Sabemos que as áreas de lazer nos empreendimentos contribuem (e muito!) para a valorização de um imóvel. A rotina e o estresse do dia a dia fazem as pessoas buscarem por mais qualidade de vida na hora de escolher onde morar. Por isso, é fundamental que você considere as áreas de lazer na hora de planejar seu empreendimento.

E quando você estiver sem ideias, consulte essa lista que preparamos!

(Esse conteúdo é uma sequência da série de posts “Mais de 100 dicas para seu empreendimento” veja a série abaixo).

1)Equipamentos compartilhados

2)Áreas de lazer

3)Áreas de lazer molhadas

4)Acessórios diversos 

5)Agregue valor ao empreendimento

6)Áreas privativas

Áreas de Lazer

  1. Minigolf

Mini golf
Crédito: Bavária Sport Hotel – Gramado RS

Sabe aquela área de lazer descoberta que está com pouco uso? Um campo de minigolf pode deixar as imagens para o material de vendas do seu edifício mais coloridas e podem ser uma saída para preencher esses “vazios”, além de ser uma opção pouco comum em edifícios.

 

  1. Observatório com telescópio profissional

Observatório com telescópio profissional
Crédito: Googe Earth

Todos os dias passam satélites cruzam os céus, estrelas estão morrendo ou colidindo, asteroides entram e saem de nossa orbita. Já imaginou fazer uma lista dos próximos acontecimentos que podem ser avistados do seu empreendimento e usar como mais um diferencial. E o melhor, um telescópio semi profissional sai por aproximadamente R$ 1.500.

  1. Quadra de padel

Um dos esportes que mais vem crescendo no brasil é o padel. A quadra possivelmente atrairá visitantes e moradores vizinhos para seu empreendimento, e com certeza irá despertar o desejo de possuir este privilégio nos amantes do esporte.

O espaço necessário é de 20×10 metros e pode ficar na área descoberta.

Quadra de padel

  1. Pista de Caminhada

Quadra de padel

Da mesma forma que o minigolf, a pista de caminhada pode ser uma boa saída para preencher aquelas áreas descobertas e ainda valorizar seu empreendimento. Ter a opção de praticar este esporte sem sair da segurança do seu condomínio pode ser um poderoso argumento de vendas.

  1. Parede de escalada

Com a juventude praticando cada vez mais esportes alternativos, a parede de escalada vai ocupar bem pouco espaço do seu empreendimento, e ainda pode servir como uma composição da entrada do edifício ou do paisagismo da área de lazer.

Parede de escalada

Créditos: https://www.vivadecora.com.br/foto/174650/parede-de-escala-de-cimento-e-pecas-coloridas

  1. Brinquedoteca

A missão de todo pai nos finais de semana: gastar o máximo da energia dos filhos para ter uma noite tranquila. A brinquedoteca é um item essencial da decisão de compra de pais com filhos pequenos. Se este é o seu público, a brinquedoteca é um item obrigatório da sua lista.

  1. Casinha de bonecas

Para quem é pai ou mãe de menina, sabe como essas casinhas conquistam a atenção das pequenas e pode ser um ótimo passatempo. Uma destas casinhas próxima dos quiosques com churrasqueira pode ser uma ótima ideia para se unir o útil ao agradável nos finais de semana.

  1. Quiosques com Churrasqueira

Quase todos os prédios têm um salão de festas com churrasqueira. O problema é que normalmente é preciso reservar com antecedência, tem taxa de limpeza, e acaba sendo pouco utilizado no dia-a-dia, mas muito procurado em finais de semana ou feriados. Fazer pequenos quiosques de uso coletivo é uma solução para incentivar o uso das áreas de lazer e adicionar pontos no marketing do seu empreendimento.

  1. Escada com contador de calorias

Escada com contador de calorias
Crédito: Frechal – Rooftop Beach

Um edifício pensado em todos os detalhes, essa é a impressão que sua construtora ou incorporadora passará nesta área. É possível mostrar que não existe espaço perdido e ainda colocar a saúde do morador em primeiro lugar.

  1. Cinema

Pipoca, refrigerante, um filminho com qualidade de cinema, e o melhor: praticamente sem sair de casa. O cinema em edifícios já estão se popularizando, e você ainda pode adicionar mais diversão se acrescentar um vídeo game para a criançada se divertir nos finais de semana sem sair da segurança do condomínio (e para os homens também).

  1. Salão de beleza/massagem

Aplicativos como a Singu, o uber dos serviços de beleza e bem estar, hoje está em São Paulo e no Rio de Janeiro, porém nos próximos anos sua meta é expandir até todas as grandes cidades do Brasil. Uma área para os profissionais atenderem dentro do edifício é mais uma dica que poderosa para atrair o público feminino.

  1. Área para café

Não é só com atividades físicas, games ou churrasco que seus clientes podem passar o tempo no edifício. Uma área com uma cafeteria profissional pode ser um ponto de encontro ideal para os vizinhos, ou até mesmo convidar um conhecido para entrar e tomar uma xícara de café.

Área para café

  1. Bicicleta com realidade virtual

Agora o morador do seu empreendimento pode pedalar pelo sul da Alemanha, ou fazer a rota 42 na Grã-Bretanha sem sair do edifício. As bicicletas com óculos de realidade virtual permitem você passear por diversos lugares. Mas a parte mais legal é a gamificação da atividade física, incentivando você a passar por desafios cada vez maiores melhorando muito o seu desempenho.

  1. Estúdio musical

A próxima banda de sucesso pode ser formada por seus jovens moradores e ter o nome do seu próximo empreendimento. Os jovens estão sendo incentivados e estão valorizando cada vez mais atividades artísticas. Um lugar aonde eles podem fazer o barulho que quiserem sem incomodar os vizinhos vai ser o ideal para essa galerinha.

Estúdio musical - áreas de lazer

Créditos: http://www.sobarulho.com.br/ensaios/

  1. Quadra poliesportiva

Pouco espaço para área de lazer? Vôlei, futebol e basquete no mesmo espaço. Você vai atender todos os gostos em um espaço.

  1. Mini quadra de futebol

Está com pouco espaço? Grama sintética, duas pequenas traves e está pronta mais uma área de lazer do seu empreendimento.

  1. Boliche

Está disposto a gastar um pouco mais? Duas pistas de boliche vão agitar os finais de semana do seu edifício, e vão dar um ar de sofisticação ainda maior.

  1. Wine bar

Uma boa adega de vinhos com um espaço agradável para relaxar no final do dia.

  1. Lareira ao ar livre

Está construindo em uma região conhecida por possuir um clima ameno no inverno? Imagine a cena de uma área ao ar livre, com uma lareira no centro e uma roda de amigos a sua volta, acomodados em bancos ou sofás agradáveis. Um ótimo material de vendas, não acha?

Lareira ao ar livre - áreas de lazer

Créditos: Foto tirada da visita ao empreendimento Ícaro Jardins da Graciosa, da construtora AG7 Realty.

  1. Espaço Zen

Você deve saber que atualmente a ansiedade é conhecida como “o mal do século”. O número de pessoas que procuram a prática da meditação para lhes ajudar a controlar os anseios aumenta diariamente. Ao perceber os benefícios, boa parte transforma esta atividade em um hábito. Então por que não entregar um ambiente que incentive esta prática?

  1. Academia

A academia é um espaço tradicional em quase todos os edifícios, porém os adeptos ao crossfit ou ao Pilates estão se multiplicando, então não esqueça de pensar em alguns equipamentos para estas modalidades.

  1. Área de jogos

Sinuca, mesa de tênis de mesa, tabuleiro de xadrez, são alguns equipamentos legais para sua área de jogos, se o espaço é restrito, temos mesas que servem para tênis de mesa e sinuca. Outro equipamento legal é um Xbox com jogos de dança ou que exijam movimentação.

  1. Sport bar

Uma mesa de poker, um jogo de dardos com uma choppeira e um telão para assistir jogos de futebol. Quem gosta de receber amigos para estas ocasiões com certeza irá valorizar muito este ambiente.

E aí, tem mais alguma ideia? Nos ajude a melhorar essa lista deixando nos seus comentários.

E não deixe de acompanhar a sequência de nossas dicas.

Quer ficar por dentro das novidades da construção civil?

Assine nossa newsletter e seja o primeiro a receber nossos conteúdos

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *