Thórus Engenharia
Os benefícios das fechaduras digitais: conheça a Chavi

blog

fechaduras digitais

Os benefícios das fechaduras digitais: conheça a Chavi

Acabar com as chaves do mundo pode parecer ousado, mas é o objetivo da Chavi, startup curitibana. Com uso de tecnologia a Chavi desenvolveu uma série de produtos inteligentes para abrir e fechar portas, sem precisar de chaves convencionais. Você deve estar pensando que isso já existe, não é? Porém, as fechaduras digitais desenvolvidas pela Chavi possuem vários diferenciais que geram ainda mais praticidade e segurança.

Para entender como funciona e quais são esses diferenciais, continuamos a série “Qual problema sua construtech resolve?” falando sobre a Chavi, para conhecer essa solução para o seu empreendimento na etapa após a obra!

Como abrir portas com fechaduras digitais da Chavi?

A Chavi desenvolveu sua própria tecnologia para abertura de portas. A Fechadura Inteligente é acoplada de forma simples a porta. Todo o controle da fechadura é feito por meio do aplicativo da Chavi. O funcionamento é simples, ou seja, basta acessar o aplicativo, escolher a opção de abrir a porta e pronto!

No aplicativo, além de abrir e fechar sua porta, você consegue fazer um gerenciamento completo, conceder chaves de acesso, fazer abertura à distância e acompanhar os acessos ao seu imóvel, substituindo a necessidade de uso de chaves.

Além das fechaduras inteligentes, a Chavi tem a Entrada Inteligente, que permite a conexão com sistemas já existentes como tags em condomínio, por exemplo. Outro produto é o Wi-fi Inteligente que cria uma conexão entre os dispositivos da Chavi e uma rede wi-fi para um uso mais versátil dos dispositivos.

A Chavi prevê o lançamento de mais alguns produtos, como as Fechaduras Inteligentes ligadas a rede elétrica, com foco na etapa de construção. Dessa forma, a própria construtora poderia fazer as instalações das fechaduras durante a obra do edifício e já entregar a tecnologia pronta ao consumidor final.

https://www.youtube.com/watch?v=IJQNHT1BDd4

Onde posso usar as fechaduras digitais da Chavi?

As aplicabilidades das fechaduras da Chavi são várias. Desde o uso residencial, empresarial até o imobiliário. A Chavi nasceu da problemática vivida pelas imobiliárias que precisam gerenciar diversas chaves de apartamentos, em várias sedes e com muitos corretores. Além de não ser 100% seguro o uso da chave tradicional, o uso das fechaduras da Chavi traz mais agilidade ao processo de visita dos imóveis.

Você pode utilizá-las também em hotéis para trazer mais segurança e comodidade nos processos de check-in e check-out. As fechaduras digitais da Chavi são facilitadoras para proprietários de imóveis que fazem locações por temporada ou em sites como Airbnb, já que permite que tudo seja feito à distância e de forma segura, controlando o tempo que cada usuário terá acesso ao imóvel.

Quais os diferenciais das fechaduras da Chavi?

Quando comparadas a outras fechaduras digitais existentes no mercado, a Chavi traz vários benefícios. Vamos entender alguns dos diferenciais da tecnologia desenvolvida por essa construtech.

  • Chaves de acesso ilimitadas: Os dispositivos da Chavi e o aplicativo permitem que você crie quantas chaves de acesso ao imóvel que precisar. Sem limites de cadastros.
  • Chaves de acesso temporárias: Com o aplicativo é possível gerar uma chave de acesso e determinar o período que ela será válida. Após encerrar o período programado, a pessoa que possui a chave não conseguirá mais acessar o imóvel. Ela só voltará a ter acesso se for gerada uma nova chave liberada pelo responsável do imóvel.
  • Liberação de acessos à distância: Você não precisa estar próximo à fechadura para gerar uma nova chave ou liberar um acesso. A abertura de portas da Chavi independe de cadastramento de senhas de forma manual na fechadura ou leitura biométrica.
  • Acesso pelo smartphone e sem necessidade de wi-fi ou rede elétrica: A Fechadura Inteligente é totalmente controlável pelo aplicativo da Chavi e não depende de wi-fi para abrir a porta ou rede elétrica para manter a fechadura ligada.
  • Instalação simples e sem danos a estrutura da porta: Instalar uma Fechadura Inteligente da Chavi é simples: basta acoplar o dispositivo a fechadura já existente na sua porta. Você precisará apertar dois parafusos e encaixar o produto. Ou seja, sua fechadura antiga fica no lugar e sua porta não tem nenhum dano. Um benefício para imobiliárias, por exemplo, que podem tirar a fechadura após locarem ou venderem o apartamento, mas deixando a porta intacta.
  • Bateria de longa duração: a fechadura é alimentada por uma bateria e é carregada por meio de um carregador de smartphone. Você pode checar a bateria direto no aparelho ou pelo aplicativo, inclusive programando alertas. Em média, a bateria dura dois meses em uso residencial. Já no uso imobiliário pode chegar de quatro a seis meses a duração.
  • Relatórios de alertas e segurança: você pode controlar e gerar relatórios de acesso ao imóvel pelo aplicativo da Chavi. Além disso, recebe automaticamente todas as atualizações de acesso.

Quanto custa uma fechadura digital?

A Chavi trabalha com dois modelos de comercialização dos seus produtos. No caso do mercado imobiliário é possível fazer a locação mensal de Fechaduras Inteligentes. A perspectiva de custo após o lançamento dessas fechaduras em larga escala no mercado é de R$39,00 a R$49,00 mensais por fechadura.

No caso do uso residencial ou empresarial, a perspectiva é que o valor para compra de uma fechadura gire em torno de mil reais, podendo chegar a 800 reais em média. Gustavo de Paula, CEO da startup explica que as ferramentas que possuem a mesma tecnologia no mercado internacional custam uma média de 500 dólares, mas não funcionam no Brasil. Já os modelos similares existentes no nosso país custam de dois a três mil reais, mas funcionam de forma diferente da Chavi e necessitam que seja feita a substituição completa da fechadura.

Se você ficou interessado nessa tecnologia que literalmente abre portas, nós batemos um papo com o Gustavo no nono episódio do nosso podcast Cenário Construtivo. Aproveite e escute essa conversa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Continue lendo:

powerline

Powerline vale a pena?

Em tempos de home office e reuniões por vídeo chamada estar preparado é fundamental. Por isso, uma conexão estável de internet é importante para evitar

Leia mais

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Se inscreva na nossa newsletter​

A cada duas semanas, um conteúdo exclusivo em seu e-mail