Skip to content
Área de lazer molhada

Mais de 100 ideias para você aplicar no seu próximo empreendimento – Área de Lazer Molhada

Para quem quer construir um empreendimento, a área de lazer molhada possui diversas opções, além de, é claro, oferecer um diferencial e conforto a mais para os futuros moradores do imóvel.

Por isso, confira nossas dicas!

(Este material foi divido em 6 partes, veja o restante da série de posts “Mais de 100 ideias para você aplicar no seu próximo empreendimento” abaixo).

1)Equipamentos compartilhados

2)Áreas de lazer

3)Áreas de lazer molhadas

4)Acessórios diversos 

5)Agregue valor ao empreendimento 

6) Áreas privativas

Áreas de lazer molhadas

  1. Piscina aquecida

Se você constrói nas regiões Sul e Sudeste, bastante afetadas pelas variações climáticas das estações do ano, a piscina aquecida pode ser um grande diferencial na hora da venda do imóvel. Você consegue imaginar quantos pais gostariam de poder utilizar a piscina no inverno para as horas de lazer com seus filhos? Por que esperar o verão chegar para poder aproveitar?

Os trocadores de calor estão cada vez mais eficientes e modernos, e podem ser uma boa alternativa para o sistema de aquecimento da piscina do seu edifício.

área de lazer molhada

Créditos: Thórus Engenharia

  1. Apoio solar para a piscina sem aquecimento

Caso sua piscina não possua um sistema de aquecimento, a utilização de um sistema de apoio solar pode prolongar em muito o seu uso, principalmente quando a configuração do edifício e do terreno não permitirem posicionar a piscina em locais que pegam sol.

É importante ressaltar que não se tratam de placas fotovoltaicas para geração de energia, mas sim de placas coletoras que absorvem a radiação para aquecer a água da piscina.

Por esse motivo o apoio solar é uma tecnologia mais econômica e muito utilizada em locais com bom nível insolação. Um kit de aquecimento solar para uma piscina de 14mil litros custa em média R$ 1.000,00.

área de lazer molhada

Créditos: GlobalTech Brasil

  1. Área descoberta para a piscina aquecida

Quem nunca se imaginou mergulhando na piscina e saindo em uma área agradável a luz do luar? Deixar uma área descoberta da piscina aquecida pode até custar um pouco da eficiência da mesma, porém pode ser a “cereja do bolo” que encantará seu cliente e facilitará a decisão pelo seu empreendimento.

  1. Piscina com raia semiolímpica

A piscina não precisa ser somente para relaxar, adicionar raias vão possibilitar que a piscina seja usada constantemente para um dos exercícios mais completos que existem, a natação. A raia semiolímpica mede 25 metros e a profundidade é de 2 metros. Como a profundidade de 2 metros pode elevar o risco de afogamento, sugerimos usar uma profundidade inferior a 1,5 metros.

Créditos: Condomínio Rosa Internacional

  1. Bar molhado

Relaxar na piscina após um dia longo de trabalho, seja com uma cervejinha ou uma espumante gelada, é algo que não tem preço. Porém mais do que a sua bebida, o bar molhado pode ser utilizado para guardar o lanche das crianças enquanto elas brincam e gastam suas energias durante o dia.

Créditos: SINCENET

  1. Choppeira na piscina

Se você quer conquistar de verdade aquele ou aquela cliente que gosta de um chopp e de uma festa com os amigos, a torneira de chopp na piscina não vai deixar dúvidas que o seu empreendimento é o ideal.

Créditos: Catira Chopeiras

  1. Piscina com vidro no fundo ou lateral

As tecnologias de materiais estão evoluindo rapidamente, os vidros especiais já não são mais tão caros. Se sua piscina tem um visual sensacional, busque se informar sobre estes materiais. O vidro na piscina pode não ser tão caro quando você estava imaginando.

Crédito: SAPO

  1. Sauna

Sauna seca ou molhada exige um pequeno espaço e pode conquistar o público da melhor idade.

  1. Prainha

Uma área para você tomar um sol e ainda se refrescar, a prainha é um item que precisa estar no seu empreendimento. Desde o uso para as crianças até as imagens sensacionais para seu material de vendas.

Créditos: FAZ FÁCIL

  1. Piscina separada para crianças

Quem é pai ou mãe, sabe como as crianças não cansam nunca. A prainha ao lado da piscina funda pode trazer uma preocupação constante para risco de afogamento. Separar uma piscina para as crianças vai deixar os país muito mais tranquilos.

  1. Estrutura para esportes

Deixar o suporte ou até a rede para o vôlei na piscina, ou ainda duas traves para jogar polo aquático, vai deixar sua piscina ainda mais divertida.

  1. Iluminação da piscina

A área da piscina é um dos pontos mais bonitos que qualquer edifício, e com a iluminação perfeita vai ficar ainda melhor.

Créditos: Entenda Antes

  1. Diferentes tons no fundo da piscina

Créditos: FAZ FÁCIL

Diferentes tons na piscina podem deixar o ambiente ainda mais agradável. A profundidade gradual pode ajudar a causar este efeito, exatamente como as praias naturais. É importante se atentar para evitar o uso de materiais escorregadios nas áreas mais rasas.

  1. Cascata

A cascata, além de ser mais um item para deixar sua piscina ainda mais bonita, é um local para relaxar com a água caindo sobre suas costas.

  1. Piscina com hidromassagem

E falando em relaxar, a hidromassagem é a pedida ideal para quem busca relaxar na piscina, seja durante o dia ou a noite. Os jatos de água da hidromassagem, regulados de forma correta, podem funcionar como um tratamento para o estresse e a ansiedade causados pelo dia-a-dia.

  1. Piscina com Ondas

Quer que sua piscina seja um diferencial de verdade e seu empreendimento vire praticamente um parque aquático, adicione um dispositivo para criar ondas na piscina.

  1. Som na piscina

A música faz qualquer ambiente ficar melhor. Pode ser para fazer uma festa na piscina ou para hidroginástica, uma estrutura de som vai deixar o ambiente muito mais legal.

  1. Deck com espreguiçadeiras

Capriche nos ambientes ao redor da piscina. Um deck de madeira com espreguiçadeiras é o local ideal para tomar um sol, caso você esteja longe da praia.

  1. Guarda sol e cadeiras com a marca da empresa

A piscina é um dos pontos do edifício com o maior número de selfies compartilhadas em redes sociais. Aproveite e coloque a logomarca de sua empresa em alguns pontos. A propaganda perfeita para associar sua marca a momentos felizes, de forma natural e, o melhor de tudo, de graça.

  1. Ofurôs

Praticamente todos os hotéis que priorizam férias para seus hospedes, investem em ofurôs para seus clientes. Por que não colocar alguns na área da piscina do seu próximo empreendimento?

  1. Vestiários

Você está na piscina do seu edifício, aproveitando o momento com familiares e amigos. Na hora de todos colocarem uma roupa seca, antes de se despedirem para ir embora, que tal evitar o desconforto da fila para usar o banheiro? Os vestiários podem trazer o conforto de um bom banho para se arrumar após a diversão, e sem a fila de espera do lado de fora.

  1. Barreira física ao redor da piscina

Não esqueça da segurança! Além de ser obrigatório na maioria dos estados, o uso de barreira física para evitar o acesso de crianças desacompanhadas vai evitar um grande passivo para a sua empresa.

E aí, tem mais alguma ideia? Nos ajude a melhorar essa lista deixando nos seus comentários.

E não deixe de conferir a sequência de nossas dicas, o próximo tema será sobre acessórios diversos, para ler basta clicar aqui.

Quer ficar por dentro das novidades da construção civil?

Assine nossa newsletter e seja o primeiro a receber nossos conteúdos

No comment yet, add your voice below!


Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *