efeito_menu_2px
Energia solar: 2016 é o ano para investir?

Blog

Energia solar: 2016 é o ano para investir?

Optar pela utilização de fontes de energia renováveis para a realização de projetos residenciais ou comerciais não é apenas uma questão de tendência, mas sim de sustentabilidade.

Somente em 2015, no Brasil, a tarifa de energia elétrica teve alta de 49% no Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), entre janeiro e outubro. Por outro lado, nos últimos dez anos, houve a redução de mais de 70% no preço da energia solar.

O segmento registrou um crescimento superior a 300% no último ano, saltando de 424 sistemas instalados em 2014 para 1786 em 2015.

O país registra atualmente 4.060 sistemas de micro e minigeração, dos quais 3981 são da fonte solar fotovoltaica, com 79% de uso residencial, 14% comercial e o restante utilizado nas indústrias, em edifícios públicos e em propriedades rurais, de acordo com dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL).

A projeção da ANEEL é que a micro e minigeração de energia fotovoltaica tenha um crescimento de cerca de 800% em 2016. Quer saber como gerar energia elétrica desta forma e aprimorar ainda mais seus projetos? Baixe agora o e-book gratuito que preparamos especialmente para lhe auxiliar: Energia Fotovoltaica: o que é e como economizar com ela.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

O PRINCIPAL EVENTO DE CONHECIMENTO DA CONSTRUÇÃO CIVIL

23 A 24 DE ABRIL - BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Continue lendo:

GOSTOU DO CONTEÚDO?

Se inscreva na nossa newsletter​

A cada duas semanas, um conteúdo exclusivo em seu e-mail